:

Fairness Opinion

Uma Fairness Opinion é uma opinião profissional e independente de um assessor financeiro sobre a justeza de uma transação, podendo ser tanto do ponto de vista da companhia ou dos acionistas minoritários.

Uma Fairness Opinion é usualmente requerida com a finalidade de apurar se o interesse dos minoritários foram assegurados.

Uma Fairness Opinion não tem a finalidade de julgar o mérito da transação e não se constitui uma recomendação para se prosseguir ou não com a transação.

Com o aumento de preocupação das empresas com relação a fraude e aumento da governança e transparência Boardings e CEO’s de empresas tem aumentado a procura por relatórios de Fairness Opinion para garantir que seus membros têm agido de acordo com o melhor interesse para a Companhia.

Uma Fairness Opinion se faz necessária tanto para empresas públicas, como privadas nas seguintes situações:

– Fusões de Companhias;
– Aquisições significativas por empresas públicas;
– Privatizações;
– Transações com Partes Relacionadas;
– Venda de uma empresa de capital aberta;

Além da experiência da Apsis, tendo participado de inúmeras transações em toda sua história, seu grande diferencial para este trabalho é a independência. Diferentemente de outros competidores para este tipo de trabalho, como bancos de investimento que usualmente atuam como assessores financeiros e companhias de auditoria big four, que podem ter algum tipo de relacionamento com alguma das partes, a Apsis é uma empresa de avaliação independente, livre de conflitos de interesse.

Downloads

Conteúdo Relacionado

Entre em contato