Quem somos

Alexandre Cecchetti

Amilcar de Castro

Ana Lucia Paixão

Luiz Paulo Silveira

Marcia Calmon

Marco Aurélio Neves

Marina Ragucci

Miguel Monteiro

Paulo Villas Boas

Renata Monteiro

Ricardo Monteiro

Rodrigo Nigri

Sergio Freitas

Alexandre Cecchetti

Gerente Executivo de Projetos
Especialista em avaliação, assessoria, gestão e mapeamento de riscos em projetos relacionados aos Ativos Imobilizados e Consultoria Imobiliária. Participou ainda em projetos de automação, integração e otimização de sistemas produtivos em diversos ramos de indústria.

Formação

Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) em 2002.

Amilcar de Castro

Diretor
Experiência há mais de 27 anos em empresas nacionais e multinacionais, atuando tanto na área operacional/administrativa como na área comercial. Está na APSIS desde 2004 e participou de diversos trabalhos de reestruturação societária.

Formação

Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ), Direito pela Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura (SUESC--RJ). Curso de Avaliação de Ativos Intangíveis do Institute of International Business Valuers (IIBV), Toronto-Canadá. Administrador Judicial e Perito registrado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Ana Lucia Paixão

Gerente Executiva de Projetos
Mais de 17 anos de experiência em inventário, conciliação físico-contábil e avaliação de ativos fixos para fusões e aquisições, reestruturações societárias e para fins contábeis em geral. Responsável pelo gerenciamento das equipes envolvidas nos projetos de Gestão de Ativos Imobilizados e Consultoria Imobiliária, atividades técnicas, discussão de conteúdos dos laudos com os executores do projeto e com os clientes.

Formação

Graduação em Engenheira Civil pela Universidade Paulista (UNIP) em 2000.

Luiz Paulo Silveira

Vice-Presidente Técnico
Atua há mais de 14 anos em avaliação de empresas, incluindo ativos tangíveis e intangíveis. Diretor executivo e fundador do Comitê Brasileiro de Avaliadores de Negócios (CBAN) da ANEFAC. Membro do Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS). Responsável técnico no Brasil do International Association of Consultants, Valuators and Analysts (IACVA), por onde é internacionalmente certificado como avaliador com a credencial ICVS - “International Certified Valuation Analyst”.

Formação

Graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) em 1989 e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD-UFRJ) em 1991. Auditor líder ambiental certificado pelo Inmetro (ISO14001). Certificação IBAPE. Cursou BV 201, BV 202 e BV 203, do programa de Business Valuation da ASA (American Society of Appraisers). Cursou o BV 301 - Avaliação de Ativos Intangíveis pelo Institute of International Business Valuers (IIBV), joint venture da ASA com o CICBV (Canadian Institute of Chartered Business Valuators).

Marcia Calmon

Diretora Regional (São Paulo)
Experiência de 38 anos nas áreas contábil, fiscal e de planejamento tributário e societário. Foi executiva do Grupo Ultrapar durante longo período de sua carreira profissional.

Formação

Graduação em Ciências Contábeis pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, com especialização em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Pós-Graduação em Finanças pela Escola de Comércio Armando Alvarez Penteado.

Marco Aurélio Neves

Diretor Regional
Profissional com mais de 20 anos atuando em projetos envolvendo equipes multidisciplinares em transações em mercado de capitais, auditoria e em processos de due diligence. Auxiliou diversas companhias em projetos de adoção de padrões internacionais de contabilidade e em implementação de estruturas de controles internos para cumprimento com regulamentações nacionais e internacionais.

Formação

Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estácio de Sá e Administração de Empresas pela Universidade Católica de Petrópolis.

Marina Ragucci

Gerente Executiva
Experiência em liderança de grandes projetos de Contabilidade de Compra (PPA),Análise de Recuperabilidade (impairment), Avaliação de Intangíveis: marcas,contratos, patentes, carteira de clientes, títulos de concessão, entre outros.

Formação

Graduada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Certificada pela American Society of Appraisers (ASA) I e II.

Miguel Monteiro

Diretor Comercial de Projetos
Profissional com vasta experiência em processos de avaliação econômica-financeira junto a diversas entidades públicas e privadas. Carreira desenvolvida na área de Business Valuation, atuando na elaboração de relatório de avaliação para fins de marcação de quota de Fundo de Investimentos, Lei das S.A., Purchase Price Allocation, Recuperação Judicial, Apuração de Haveres, entre outros ramos de indústria, inclusive em processos de recuperação judicial. Responsável pela gestão da equipe de Business Valuation no desenvolvimento de projetos com grande reconhecimento por parte dos clientes atendidos.

Formação

Graduação em Ciências Econômicas pela IBMEC – RJ e com MBA em Finanças pela Saint Paul em parceria com a NYIF. Possui também certificado IACVA (International Association of Consultants, Valuators and Analysts). Em 2014, realizou intercâmbio na empresa Duff & Phelps em Nova York.

Paulo Villas Boas

Diretor
Atuou em conceituadas instituições financeiras nacionais durante 13 anos. Nos últimos 15 anos, atuou como consultor sênior em Finanças Corporativas. Em 2014, direcionou-se à área de Governança Corporativa, ampliando o seu escopo como consultor de empresas. 

Formação

Graduação em Economia. Cursos de Corporate Finance na Crowe Horwath International em Chicago, EUA, e de Governança Corporativa no programa do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Renata Monteiro

Presidente
Atua, há mais de 15 anos, no mercado de consultoria estratégica, coordenando atividades multidisciplinares de engenharia, contabilidade e economia, em especial no mercado de Avaliações e M&A. Experiência na coordenação de projetos, em especial avaliação de ações judiciais e passivos, perícias e assistências técnicas, administração judicial e avaliações de ativos de forma global. Já atuou na coordenação de projetos na área de sustentabilidade, dentre os quais destaca-se o desenvolvimento de projetos pioneiros de créditos de carbono junto à ONU e dimensionamento de passivos ambientais.

Formação

Graduação em Direito. Pós-Graduação lato sensu em Direito da Propriedade Industrial pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais (IBMEC). Membro, desde 2016, do YPO – Young Presidents´Organization, a primeira organização global dedicada ao aperfeiçoamento de líderes no âmbito pessoal, profissional e de engajamento social. Programa Executivo realizado em 2018, na Stanford University, Graduate School of Business. Certificações realizadas pela Fundação Dom Cabral nos anos de 2018 e 2019 – “Leadership Journey: the YPOer as a Game Changer, como Liderar em uma era de Paradoxos e Incertezas” e “The Human Perspective of Leadership”.

Ricardo Monteiro

Fundador e Presidente do Conselho da Apsis
Atua há mais de 38 anos em Consultorias Estratégicas e Avaliações. Trabalhou em diversas Incorporações na Construção Civil, tendo coordenado a construção de mais de 5.000 unidades habitacionais, comerciais e industriais. Foi Perito Judicial das Varas Cível e de Fazenda e professor da cadeira de Construção Civil da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO).
Exerceu a função de Presidente até 2014.

Formação

Graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). Pós-Graduação em Engenharia Econômica também pela mesma.

Rodrigo Nigri

Gerente Executivo de Projetos
Profissional com vasta experiência em processos de avaliação econômica/financeira junto à diversas entidades públicas e privadas. Assessorou executivos líderes nos mais variados ramos de indústria, inclusive em processos de recuperação judicial. Responsável pela gestão da equipe de Business Valuation no desenvolvimento de projetos com grande reconhecimento por parte dos clientes atendidos.

Formação

Graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), Certificado ICVS (International Certified Valuation Specialist) pelo IACVA e curso de extensão EID (Enterpreneurship and Innovation Development Program) em Tel Aviv University.

Sergio Freitas

Diretor
Experiência de mais de 23 anos na área de Avaliações, Gestão de Ativo Imobilizado e Sistemas de Gestão Integrada ERPs (Enterprise Resource Planning) e, também, Consultor de Projetos da FGV.

Formação

Graduação em Economia pela Universidade Gama Filho.