Bate papo sobre carreira com Juliana Schlesinger Felippe

Apsis em Carreira Atualizado em 02.09.2016

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Conversamos com a Juliana Felippe, gerente de relacionamento do Linkedin, e pedimos algumas dicas para quem almeja uma carreira de sucesso. Juliana é experiente na área de recrutamento e já passou por grandes empresas de Headhunter.

1. O que foi mais desafiador na sua carreira?

A minha carreira é marcada por diversos momentos desafiadores.
Quando me tornei Headhunter o maior desafio era realmente conseguir alinhar as expectativas das empresas e dos candidatos para garantir a satisfação de todos. Para ter sucesso com recrutamento é essencial ter empatia, resiliência e ser apaixonado pelo que faz.
Hoje o meu desafio é ajudar clientes corporativos a ter sucesso na contratação de talentos, conseguir alavancar a sua marca e ampliar oportunidades de negócio pelo Linkedin. Cada cliente é um novo desafio e é muito gratificante ver os resultados positivos destes projetos.

2. Na sua opinião quais são as principais características que um bom profissional deve ter?

Para cada cultura empresarial existem características diferentes desejadas.
Mas um bom profissional deve ter ética, saber trabalhar em equipe, buscar sempre sair da zona de conforto, busca de conhecimento e ser resiliente.

3. Que dica você considera fundamental para alguém que está buscando o primeiro estágio?

A minha dica é pesquisar muito bem as oportunidades no mercado, as empresas e suas culturas e entender as responsabilidades de cada vaga para escolher a melhor opção.



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