Gestão do Conhecimento, Capital Intelectual e Ativos Intangíveis

Apsis em Biblioteca Atualizado em 15.02.2017

O campo de estudo sobre o papel do Conhecimento e, em geral, dos Intangíveis como mecanismos norteadores de geração de valor para as organizações é relativamente novo e a melhor forma de explorá-lo é sem o uso de pretensas verdades científicas ou vícios de profissão.

O que precisamos, como diria o Prof. Leif Edvinsson, é encontrar outras formas de navegar numa nova economia, com organizações mais adaptadas e dispostas a ir em busca de valor para além do resultado econômico.

Os estudos apresentados no I Colóquio Brasileiro de Gestão do Conhecimento, Capital Intelectual e Ativos Intangíveis, aqui em parte retratados, trazem esse contexto de oportunidades, desafios e recursos ainda não perfeitamente caracterizados e geridos, porém fundamentais aos dias de hoje. Nesse sentido, acreditamos ter conseguido dialogar com pesquisadores e profissionais de mercado objetivando o desenvolvimento de conceitos, práticas, modelos e aplicações voltados para a criação de valor nas organizações brasileiras contemporâneas. É uma jornada nova, rica e interessante. Pois que a mesma comece!

Gestão do Conhecimento, Capital Intelectual e Ativos Intangíveis



Compartilhe