A importância de ter como parceira uma consultoria independente Que possa te ajudar em todas as áreas do seu negócio

Apsis em Artigos Atualizado em 04.11.2020

  1. Consultoria de Impostos Diretos e Indiretos

Prover uma variedade de serviços de assessoria e consultoria tributária para assegurar uma gestão eficaz dos custos fiscais na esfera dos tributos diretos e indiretos, compreendidos como IRPJ, CSLL, ICMS, ICMS/ST, IPI, PIS/COFINS, CIDE, IOF, ITCMD e ISS, bem como as respectivas obrigações acessórias aplicáveis.

É função de uma consultoria independente auxiliar a administração empresarial no entendimento das modificações e atualizações dos aspectos complexos da legislação fiscal e respectiva jurisprudência existente, a fim de apoiar o processo de gestão de riscos e, sobretudo, a identificação de oportunidades para melhor equacionar a carga tributária.

  1. Consultoria de Aspectos Trabalhistas e Previdenciários

Ao aplicar e gerenciar as especificidades da legislação trabalhista e previdenciária, assim como minimizar os impactos de sequentes reformas regulatórias, as organizações vão precisar refinar suas práticas e serem capazes de assegurar o atendimento às normas vigentes, monitorar tendências e fazer uma transição segura para as novas regras.

  1. Consultoria de Fusões e Aquisições

Atuar de forma efetiva na realização de trabalhos de Due diligence contábil, financeiro, trabalhista/previdenciário e ambiental. Para isso, a consultoria precisa ter um corpo de funcionários multidisciplinares capazes de, inclusive, se necessário, assessorar nos processos de fusões e aquisições, identificando riscos e contingências relacionados que incidem sobre as atividades operacionais das empresas.

  1. Consultoria em Reestruturações Societárias

Identificar, reavaliar e definir modelos comerciais e contratuais mais eficientes sob a ótica societária e tributária para realizar reestruturações societárias e de negócios e, assim, potencializar ganhos, proporcionando benefícios adicionais, evitando o eventual surgimento de riscos e contingências, garantindo uma transação em patamares de carga tributária mínima.

  1. Consultoria em Preços de Transferência

As regras de preços de transferência são foco de administrações tributárias em diversos países, mais relevantemente no Brasil, que não segue as regras previstas pela OCDE. Com a crescente globalização das operações realizadas pelas empresas, as operações entre empresas de um mesmo grupo econômico aumentaram substancialmente e, neste contexto, torna-se imprescindível o monitoramento das operações intercompany, considerando demandas de compliance e planejamentos local e internacional.

  1. Consultoria em Tributação de Pessoas Físicas

Atuar na assessoria tributária de pessoas físicas com o objetivo de cumprir os procedimentos necessários ao cumprimento dos preceitos dispostos na legislação fiscal vigente e na jurisprudência existente, de forma a apurar os impostos incidentes sobre as diversas operações inerentes às pessoas físicas, mediante a atuação de profissionais com vasta experiência na consultoria tributária nesse ramo de atuação.

A APSIS conta com profissionais nas áreas de planejamento, compliance/preparação de documentação e análise de transações intercompany, tendo em conta a aplicação de regras nacionais de Preços de Transferência. Nossos trabalhos são prestados de forma customizada, levando em consideração a atualização permanente de nossos profissionais sobre as alterações na legislação fiscal e da jurisprudência tributária, suas tendências e rotinas. Utilizamos tecnologia de ponta, mediante o uso de ferramentas tecnológicas de diversas linhas de serviços, com processos e controles definidos.



Compartilhe