Consultoria Tributária

Apsis em Artigos Atualizado em 09.10.2020

Tags:

Os serviços de Consultoria Tributária visam propiciar a aplicação de uma sucessão de ações que tenham por objetivo a condução dos negócios operacionais dentro de um patamar de carga tributária mínima. Para tanto, é imprescindível considerar os preceitos dispostos nas diversas legislações fiscais dos âmbitos federal, estadual e municipal.

Não poderíamos deixar de destacar que os serviços de Consultoria Tributária devem ser aplicados de forma abrangente e incluir as possíveis sinergias geradas pela relação dos acionistas/quotistas com as respectivas empresas ou o grupo de empresas. Além disso, precisam necessariamente ser prestados por profissionais extremamente especializados e atualizados.

O alinhamento com a legislação fiscal em vigência e com as diversas jurisprudências existentes permitirá que as empresas reduzam os riscos de autuação fiscal ou de pagamento indevido de impostos. Situações como essas podem provocar perdas financeiras desnecessárias.

Sabemos que nosso país tem uma das mais complexas legislações tributárias do mundo, o que requer não somente a manutenção de equipes numerosas, mas também a retenção pelo Estado de valores superiores a 50% do lucro de alguns segmentos. Por esse motivo, não basta apurar a carga tributária efetiva, é necessário ter expertise suficiente para buscar alternativas legais com vistas à redução da carga tributária. Em alguns casos, essa é uma questão de sobrevivência para a atividade empresarial.

Em vista disso, a APSIS tem profissionais multidisciplinares e experientes das áreas contábil, tributária, trabalhista, ambiental e previdenciária, executando rotinas de forma integrada e personalizada para melhor atender nossos clientes.



Compartilhe