Valor de ativos será foco das auditorias

Apsis em Apsis Avalia, Covid-19 Atualizado em 20.05.2020

Hoje, o Jornal Valor Econômico publicou alguns dados de pesquisas do IBRACON, que, pela experiência do time APSIS, já eram percebidos desde o início da pandemia.

Em 2020, a perda do valor de ativos e a descontinuidade operacional ganharão ainda mais importância se comparadas a 2019, quando o tema de maior atenção das auditorias era a receita, visto que o ano de 2019 apontava para uma recuperação econômica que, naturalmente, foi freada pela atual conjuntura.

Em 2019, segundo a pesquisa, entre todos os pontos de atenção nos relatórios dos auditores, o valor de recuperação do ágio era apontado em terceiro lugar na lista de preocupações.

Logicamente, após o efeito econômico atribuído ao COVID-19, o olho do auditor estará na capacidade de geração de lucro.

Para que tudo seja feito de forma correta, testes de impairment sempre serão necessários. O CPC 01 já exige que os ativos sejam testados, nos casos em que a deterioração da economia suscite dúvidas quanto a sua recuperabilidade.

A Apsis é uma consultoria independente, capaz de realizar testes de impairment com total confiabilidade. Nossa experiência de mais de 40 anos no mercado garante a otimização da sua mão de obra, além de assegurar que seu time irá economizar horas de discussão.

Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco.



Compartilhe